E-COMMERCE EM PORTUGAL

 

O e-commerce está a crescer no nosso país. Podemos esperar que esta forma de comércio continue em crescimento em Portugal mas não ao ponto de substituir as lojas físicas. Desta forma o futuro passará por uma maior integração entre as lojas físicas e o digital, o que irá proporcionar novas experiências, mais diversificadas e personalizáveis.

Este estudo é relativo a 2015 e, de uma forma geral, mostra que Portugal demonstrou um crescimento de 15,7% no comércio eletrónico em 2015 face ao ano anterior, quando a média europeia é de apenas 13,3%. É ainda indicado que, entre os 8,7 milhões de portugueses com idade superior a 15 anos, 70% são utilizadores da internet (6,1 milhões de pessoas). Entre este universo, 3,5 milhões são efetivamente compradores online (35%).

Em termos de previsão para 2016, espera-se que as vendas online ultrapassem os 510 mil milhões de euros em toda a Europa. O otimismo generalizado e presente no relatório confirma-se ainda pelos 598 e 660 mil milhões de volume de negócio do género previsto para 2017 e 2018, respetivamente.

 

ALGUMAS VANTAGENS DO COMÉRCIO DIGITAL

Para o cliente final, o comércio eletrónico possui várias vantagens tais como:

Comodidade – é possível comprar confortavelmente a partir de qualquer lugar e ter o artigo entregue em casa sem esforço;

Diversidade de escolha – nunca houve uma oferta tão grande, podendo escolher-se de qualquer canto do mundo, com as características ou preço que mais agradarem;

Segurança nos pagamentos eletrónicos, garantidos pela reputação do site, das instituições financeiras e por encriptação de dados (SSL).

 

FAZEMOS LOJAS VIRTUAIS À MEDIDA DO SEU NEGÓCIO...

Acompanhamento personalizado.

Pagamento da loja de acordo com as vendas.

 

paulomorais DESIGN:COMUNICAÇÃO:MARKETING 2016 (c)